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Manual de Regras da Polícia GARRA

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1 Manual de Regras da Polícia GARRA em Seg Jan 16, 2012 3:54 pm



GARRA – Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos: atua em crimes que possam ter grande repercussão como assaltos com uso de bombas e explosivos.

Deveres da GARRA:


- Interferir em Roubos;
- Revistar suspeitos;
- Pacificar territórios dominados pelo crime;
- Atender Chamadas Policiais;
- Garantir a segurança de L.S.


Regras da Corporação:


- Ser ativo (mínimo de 4 horas por dia);
- Ser RPG (Agir no jogo como agiria na realidade);
- Respeitar Superiores e Líder SEMPRE e de FORMA EXEMPLAR;
- Obedecer TODA e QUALQUER ordem de superior SEM QUESTIONAMENTO;
- Não pedir cargo - Seu trabalho será reconhecido.
- Não usar armas de fogo em procurados desarmados, a não ser que você esteja em menor número;
- Usar spray APENAS contra procurados desarmados;
- Nunca revistar um suspeito não procurado sozinho;
- Contribuir para a arrumação dos veículos da garagem;
- Atender TODAS as CHAMADAS POSSÍVEIS;
- Ser honesto e ter valores morais (sem corrupção);
- Não usar gírias e palavriado indevido em serviço;
- Tratar com respeito TODOS os players, sejam Civis, de Gangues ou mesmo Procurados.




Procedimentos Padrões:


Prisão de um Procurado

Aborde-o com o megafone e anuncie que ele está preso. Aguarde 3 segundos e mande outro anúncio no megafone.

- A rendição do procurado se baseia no uso do anime /handsup. Assim que ele usar, imobilize-o, retire suas armas, reviste-o, reviste sua mochila, e faça teste de bafometro. Se ele possuir materiais/ drogas, dê outro /su e mande-o entrar na viatura. Algeme-o e prenda-o no estacionamento da DP.

- Se ao final de 3 anúncios ele não obedecer, dá /su DOP e usar força policial (Armas de fogo apenas se o procurado tiver armas e/ou voce estiver em desvantagem, se não, use cacetete e spray).

- Se ele atacá-lo, não é necessário dar /m, mas tente dar o /su correspondente ao seu crime antes de usar força policial.

Ronda Policial


- Busca de Procurados Para prendê-los, em um veículo policial.
- Rondas apenas com 2 membros online.
- Usar TODOS os membros da GARRA na ronda, seja estando no veículo, (senha do manual = raposa 2) seja estando de prontidão na DP.
- Usar SEMPRE o megafone para anunciar a chegada da Polícia e, assim, possibilitar rendição do procurado. Ex.: Parado! Largue a arma e dê /handsup AGORA!
- Após 3 anúncios, ataque ao COP e/ou fuga do procurado, dar o /su correpondente e usar força policial.
- Rondar sempre com um espaço no veículo para levar preso no mínimo 1 procurado.

Patrulha


- Busca de suspeitos procurados com uso das motocicletas da GARRA.
- Cada policial dirige sua moto, ou seja, cada membro com uma, seguindo as regras do líder da patrulha.
- NÃO É PERMITIDO REVISTAR EM PATRULHA. Apenas ir atrás dos procurados, prendê-los ou eliminá-los se necessário.
- Pode-se patrulhar sozinho APENAS CARGO 2 OU MAIOR.


OP (Operação Policial)


As OPs, iniciadas pelo líder ou cargo 4+, são de grande utilidade pois permitem:
- Invasão de território particular dos procurados (HQ, CASA).
- Dominação de Territórios Usados Para Contrabando de Drogas (Favela) Ex.: OP Para Pacificar Favela!
OBS.: NECESSÁRIO MÍNIMO 3 MEMBROS DA GARRA ONLINE E 5 PROCURADOS PARA INICIAR A OP. SE UM DOS MEMBROS SAIR, TERMINAR A OP IMEDIATAMENTE.

Apenas cargo 4+ ou líder poderá iniciar uma OP, com os requisitos citados acima. Cada OP durará no máximo 1 hora, tempo suficiente para dominar os territórios do tráfico e prender os procurados. Limite de 1 (uma) OP por dia.


Sequestro


Acontecerão inúmeros sequestros e você terá que aprender a lidar com eles. Uma Gangue ou Máfia sequestrará um ID e pedirá um resgate ou matará a vítima.

- Entre em contato com o sequestrador e o faça conversar com você, negocie o preso, a prisão dos sequestradores terá pena reduzida etc.;
- Aproxime-se do local do sequestro e cerque a área;
- Aguarde até que um sniper esteja posicionado, ou seus homens estejam prontos;
- Caso não cooperem, em ÚLTIMO CASO, prenda os cúmplices no local e ameace o criminoso que estiver próximo da vítima;
- Caso falte homens na corporação no momento, entre em contato com a Org responsável pelo ID e pague o resgate. Não queremos vidas desperdiçadas.




Comandos:


(/R)ádio - Falar Com os Membros da GARRA. Use apenas se for importante.
(/D)epartamentos - Falar Com Todos os Membros de Todas as Orgs Governamentais. Uso do Sub Líder e Líder.
(/M)egafone - Usado Para Abordar.
(/su)speito - Dar Nível de Procurado.
/Ficha ID - Ver a Ficha de um Individuo
/prender ID (tempo em min) (Fianca - 1 = sim / 0 = não) (Valor da Fianca) - Prender o Criminoso (Deve Estar ao Lado da Estrela do Estacionamento ou na Cela)
/Procurados - Ver a Lista de Procurados
(/Imo)bilizar - Imobiliza o Procurado Por 20 Segundos. Usar apenas se o procurado estiver de /handsup.
/algemar ID - Algemar o Criminoso (Deve Estar Dentro de Uma Viatura)
/desalgemar ID - Desalgemar o Criminoso (Deve Estar Dentro da DP)
/br - Cria uma barreira. /rbr - Retira a barreira.
/bq - Cria um bloqueio. /rbq - Retira o bloqueio.
/pregos - Cria um tapete de pregos. /rpr Retira os pregos.
/multar ID - Usado Para Multar Alguem Caso Cometa Um Delito.
/revistar ID - Revistar o Suspeito. Use APENAS se o suspeito estiver de /HANDSUP.
/revistarmoc ID - Revista a mochila do suspeito. Use APENAS se o suspeito estiver de /HANDSUP, após o revistar.
(/gov)erno - Utilizado Para Fazer Anuncios e para Iniciar Uma Operação. Não use sem autorização.
/retirar armas ID - Retirar Armas de um Procurado. Usar apenas se o procurado estiver em /handsup.


O /su é um comando de relato de tal crime praticado por tal ID, ao Governo de L.S. Deve ser usado com extremo cuidado, pois a cada /su recebido, o procurado aumenta 1 nível de crime (1 estrela).
Existem os seguintes tipos de /su:


- IPP - Invasão de Propriedade Privada - Quando o ID invade uma HQ ou casa de outro player;
- ILR - Invasão a Local Restrito - Quando o ID invade áreas restritas da DP e/ou área de treinamento da ROTA e se recusa a sair;
- DOP - Desobediência a Ordem Policial;
- Desacato - Desrespeito/Ofensa ao Policial e/ou ao seu trabalho;
- PIA - Porte Ilegal de Armas - Quando o ID porta armas sem licença;
- PIM - Porte Ilegal de Materiais - Porte de Materiais Para Fabricação de Armas Ilegais;
- PID - Porte Ilegal de Drogas - ID porta drogas;
- TH - Tentativa de Homícidio - Quando o ID ataca outro player e/ou o próprio COP com armas de fogo, bombas etc;
- Agressão - Agressao realizada pelo ID em relação a outros player e/ou ao próprio COP;
- AP - Ajuste de Pena;
- Roubo de Carro - ID de posse de veículo que não o pertence, nem é alugado;
- Fuga - Player desrespeita ordens e escapa do campo de visão do COP.
- FO - Falsa Ocorrência - Quando o ID aciona o /servico policia e realiza uma chamada para atacá-lo ou por trote.




A GARRA é uma org séria, que respeita e cumpre ordens e vigia L.S. para que seus habitantes tenham segurança no seu dia-a-dia.
Honre o seu uniforme.


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2 Re: Manual de Regras da Polícia GARRA em Ter Jan 17, 2012 4:25 pm

Parabens otimo manual,

@closed, se vc precisar abrir me manda uma MP oks

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